sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 1



Eu comecei a curtir Harry Potter bem tarde, e muito pela onda de pessoas perto de mim. O terceiro filme já estava saindo e nem lembro qual livro já havia sido lançado, tanto que tomei spoiler do sexto livro na cabeça antes de chegar perto de ler ele. Depois disso quando saiu o último livro comprei logo a versão em inglês para não ser bombardeado de spoilers, já que a versão em português iria levar mais alguns meses. Lembro de ter devorado o livro em poucos dias e agora chegou o filme.
Assim como nos livros, o crescimento dos personagens é o aspecto mais marcante da película, todos eles estão transformados e a transição para fase adulta dentro de toda aquela guerra é clara em cada etapa. Os três estão bem, embora a Hermione (Emma Watson) se destaque, como nos outros filmes. As cenas de ação estão bem legais, mas eu não gosto desse estilo de câmera tremida, parece que faltou dinheiro para fazer a coisa direito, o que é mentira. Mas a ação fica em segundo plano e acho que guardada para a continuação. O ponto chave do filme é a relação entre os três amigos e todo aquele misto de amizade, fraternidade e paixão.
Acredito que o filme faz jus ao livro e faz uma boa introdução a segunda parte, não tem aquela grande batalha épica, mas até o momento é o mais denso e melhor filme da saga. Só faltou um trailer da segunda parte no final.